MeuEstiloDecor

3 jeitos inusitados de descobrir seu estilo de decoração

Descobrir seu estilo de decoração é o primeiro passo para qualquer projeto de interiores.
Não importa se você vai reformar o apartamento inteiro ou só dar um tapa no lavabo. Nem se o seu orçamento é de sheik árabe ou de humilde batalhadora brasileira.
Conhecer o seu estilo é o que vai te manter focada, te salvar das tentações e garantir que o resultado final vai ficar do jeito que você imaginou.
Por isso, te ajudar a descobrir seu estilo de decoração é o meu assunto preferido.3-jeitos-inusitados-descobrir-estilo-decoracao

3 jeitos inusitados de descobrir seu estilo de decoração

1. Faça o seu mapa astral
[Tweet “Descobrir o seu estilo é uma jornada de auto-conhecimento. “]

É você entender as cores, formas, materiais e texturas que te tocam.
Um mapa astral te ajuda a se conhecer melhor e te dá pistas sobre as coisas que te trazem bem-estar.
No meu mapa por exemplo, feito pela talentosa dublê de astróloga e arquiteta Maria Aguiar da Maria Lua Astrologia, aparece que:

“O exagero e a exuberância (ui!), características do signo de sagitário, também poderão ser expressados através do uso de cores vibrantes e intensas (turquesa, púrpura, vermelho) e de formas arredondadas, sinuosas, cheias, generosas, também associadas a Júpiter, regente do signo.”

Uma descrição bastante fiel do que rola já na decoração da minha casa.
Mas através do meu mapa astral, eu também descobri que preciso dar mais atenção à decoração do meu escritório, que é o meu refúgio aqui em casa, longe da bagunça das crianças.

“A Lua em Áries dá ideia que a casa tem que acolher sua energia combativa e competitiva. Um espaço para chamar de seu lhe trará a sensação de segurança que necessita para preservar sua independência e autonomia.”

Foi um toque super bem-vindo sobre um ambiente importante da minha casa que eu estava negligenciando. Eu amei a experiência do mapa astral e super recomendo. Para conhecer melhor o trabalho da Maria Lua Astrologia, é só clicar aqui.3-jeitos-inusitados-descobrir-estilo-decoracao-mapa

2. Analise o seu guarda-roupas
O jeito que você se veste diz muito sobre você, concorda?
Se você usa tênis ou salto alto no dia-a-dia, se prefere roupas lisas ou estampadas, se adora um brilho mesmo de dia…

Cada escolha indica um tipo de personalidade e você pode usar as suas escolhas de roupas como um indicativo para a decoração. Quer alguns exemplos?

Roupas confortáveis indicam…
Se o seu guarda-roupas é cheio de peças confortáveis e informais como jeans, moleton, tricô, malha e tênis você certamente vai gostar de uma casa que reflita essa informalidade.
Sofás generosos com assentos profundos, braços estofados, capa e almofadas soltas em tecidos como sarja ou lonita combinados com móveis multi-função fáceis de usar e limpar. Almofadas e pufes espalhados para quem quiser se espalhar pelo espaço. Tecidos macios e de toque suave.

Roupas glamourosas e sexy indicam…
Brilhos, roupas coladas ao corpo, couro, decotes e fendas são o seu look preferido? Então a sua decoração deve refletir essa sensualidade através de superfícies reflexivas como espelho, metal polido e vidro, tecidos bordados como o paetê e luxuosos como seda e veludo e materiais sensuais como o couro e a laca brilhante.

Roupas estampadas e coloridas indicam…
Guarda-roupas lotado de peças coloridas e estampadas é sinal de uma personalidade exuberante e divertida e o jeito de refletir isso na decoração é abusando das cores intensas e das estampas. Nas paredes, exponha objetos que te tragam boas lembranças e te façam sorrir, como um poster com uma frase engraçada ou lembranças de uma viagem inesquecível.

Roupas clássicas em cores neutras indicam…
Suas roupas são formais e elegantes indicando que você quer ser reconhecida por sua competência. Para sua casa refletir esse clima formal, prefira móveis comportados com linhas clássicas, tecidos que não amassam, uma organização simétrica dos móveis nos ambientes, cores sóbrias, tudo muito organizado e sem extravagâncias.3-jeitos-inusitados-descobrir-estilo-decoracao-estilos

3. Observe seu filme ou série de TV preferido
Essa é fácil de explicar!
Seu sonho é morar na cobertura do Don Draper em Mad Men? Seu estilo é moderno, ou mid-century modern, que é como os gringos chamam o estilo das décadas de 1950 e 1960.
Agora se você daria seu dedo mindinho pra viver no apartamento da galera de Friends, saiba que o seu estilo é o “shabby-chic” que mistura peças antigas catadas em feiras de antiguidade com almofadas de patch-work e móveis customizados no melhor estilo faça-você-mesmo.3-jeitos-inusitados-descobrir-estilo-decoracao-series

Descobrir seu estilo de decoração é um desafio pra você?

Eu estou escolhendo um assunto para um bate-papo ao vivo com você via Hangout e ia adorar saber qual é o seu maior desafio na hora de decorar.

Manda um email pra mim: simonecollet@meuestilodecor.com.br

Palavras-Chaves

Compartilhe essa Publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *