MeuEstiloDecor

3 segredos da casa com alma

Para elevar o status da sua casa de “arrumadinha” à casa com alma, você precisa adicionar “sinais de vida” à decoração. Sinais de vida são os detalhes que dão identidade à sua casa e são os mais bem guardados segredos da casa com alma.

3-segredos-casa-com-almafoto via Pinterest

3 segredos da casa com alma

Uma casa com alma é aquela que exibe sinais de vida em cada cantinho. É uma casa em que cada objeto conta um pedacinho da história de quem vive ali, onde as coisas que tem significado para os moradores são exibidas com orgulho e de um jeito charmoso.

Segredo #1 – Exponha seus tesouros particulares

Seus livros preferidos, conchas da praia das últimas férias em família, os desenhos das crianças, um brinquedo da sua infância ou a sua coleção de bules de chá, estes são os seus tesouros particulares. Exibí-los com orgulho é a maneira mais rápida e barata para conseguir uma decoração com personalidade.

Procure dar unidade à sua coleção agrupando os ítens pequenos em recipientes charmosos como cestas, bandejas, peças de louça e os ítens maiores arrumados em prateleiras.

No guia “Arrume sua estante como um designer” eu ensino técnicas para você organizar suas estantes e prateleiras com charme. Se você ainda não baixou é só colocar o seu email na barra verde no topo desta página. É grátis.

Segredo #2 – Misture

Perfeito é chato! Um ambiente todo combinandinho, onde os móveis são todos do mesmo conjunto, as cores da mesma família, os acabamentos do mesmo material, é um ambiente entediante. Para criar interesse visual e fazer as pessoas se sentirem acolhidas, misture! Misture móveis antigos e novos, madeira com metal, estampas e texturas. Sua casa vai ser única, uma expressão da sua personalidade e não um espaço saído de um catálogo de loja.

[Tweet “Os detalhes não são detalhes, eles fazem o design” – Charles Eames”]

Segredo #3 – 1 dose de humor + 1 dose de esquisitice

Se você quer que a sua casa tenha uma atmosfera relaxada e seus visitantes se sintam acolhidos, uma dose de humor e esquisitice é fundamental. Um elemento inesperado, engraçado ou bizarro tem o poder de fazer as pessoas se sentirem à vontade e é uma ótima maneira de começar um bate-papo animado.

3-segredos-casa-com-alma-imagem

Neste post, você aprendeu como Adicionar Sinais de Vida à sua decoração. Esse é o passo #7 do Roteiro MeuEstiloDecor, o último passo. Mas isso não significa que a decoração da sua casa fica pronta aqui e acabou!

Eu criei os 7 passos do Roteiro MeuEstiloDecor como um guia prá dar segurança para você começar a decoração da sua casa e não se perder no caminho, mas decoração é um processo criativo, e como todo processo criativo, as etapas se repetem e se modificam conforme você avança.

O mais importante é você curtir cada etapa. Envolva sua família no processo e divirta-se.

Palavras-Chaves

Compartilhe essa Publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *