Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

5 (bons) motivos para fazer um moodboard

A vida real é confusa e contraditória. Só isso já é um bom motivo para fazer um moodboard.

Ninguém, ou quase ninguém, se veste igual todos os dias, gosta de só um estilo de decoração ou ouve só um tipo de música.

Nós somos uma mistura maluca de Cinderela com Malévola, de Chanel com Sid Vicius de Audrey Hepburn com Marilyn Monroe.

E isso é OK.

A questão é que a vida nos apresenta algumas situações em que precisamos tomar decisões e escolher quem queremos ser e como queremos ser percebidas pelo mundo. Nestas horas um moodboard pode te ajudar.5-motivos-fazer-moodboard

O moodboard é uma ferramenta muito usada por designers de todas as áreas para organizar e traduzir visualmente uma idéia, definir um estilo e criar foco.

Aprenda aqui como fazer um moodboard.

5 motivos para fazer um moodboard

1. A sua casa não reflete a sua personalidade
Uma casa sem personalidade é uma casa sem charme e sem estilo. Para ser acolhedora, a sua casa tem que refletir o SEU estilo.
Revelar o seu estilo é uma jornada de auto-conhecimento. É você descobrir quais cores, formas, materiais e texturas te tocam. É encontrar as suas referências de abrigo e aconchego.
É aí que entra o moodboard.

 

2. Você quer começar um blog
Você adora escrever e começar um blog está na sua lista faz tempo. Acontece que você tem tanta coisa pra falar e se interessa por tantos assuntos diferentes; comida, viagem, tecnologia, moda, decoração, empreendedorismo, que não consegue decidir o foco do blog.
Fazer um moodboard vai te ajudar a criar este foco.5-motivos-fazer-moodboard-blog

foto via Observant Nomad

3. Você mudou, mas o seu jeito de se vestir não
Você foi promovida ou finalmente conseguiu um trabalho “de gente grande” mas o seu guarda-roupas ainda é o mesmo dos tempos de faculdade?
Um moodboard focado em looks que você curte e usaria, pode te ajudar a definir um estilo próprio de se vestir que funcione para a sua vida nova.5-motivos-fazer-moodboard-wardrobe

foto via Nouvelle

4. Vai casar e quer a festa mais incrível do mundo
Sabe aquela festa especial para comemorar um evento importante da nossa vida como um casamento, festa de 15 anos da filha, os nossos 30 ou 40 anos?
Eu sei que você tem tudo super planejado dentro da sua cabeça mas com certeza você não vai fazer tudo sozinha. Um moodboard do “clima” da festa vai te ajudar a explicar para cerimonialistas, floristas e decoradores exatamente o que você quer.5-motivos-fazer-moodboard-casamento

foto via Chata de Galocha

5. Quer pedir demissão e abrir um negócio
Você não aguenta mais o seu emprego e não vê a hora de transformar sua paixão por crochê e costurices em um negócio.
Um moodboard pode te ajudar a definir o seu público alvo e o formato do negócio. Afinal, você vai vender roupas, vai focar em decoração ou vai ensinar suas técnicas?5-motivos-fazer-moodboard-business

foto via Harper & Finch

O moodboard é uma forma divertida e sem stress de abordar aqueles assuntos que estão incomodando mas que a gente sempre empurra pra baixo do tapete.

VOCÊ é a única pessoa que interessa quando estiver selecionando as imagens para o moddboard. As coisas que te tocam e inspiram é que são importantes, sem julgamentos ou críticas.

E aí? Vai dar uma chance pra você e começar o seu moodboard?

Infográfico 5 motivos para fazer um Moodboard
Esse infográfico é um resumo do post para você salvar no seu painel de decoração no Pinterest

Sorry, comments are closed for this post.

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: