Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

8 truques para decorar com orçamento apertado

Eu adoro blogs de decoração que mostram casas reais de gente bacana que não segue tendencinha, põe a mão na massa e se preocupa com consumo consciente.

A casa dessa galera é sempre única, um reflexo real de quem mora lá mas se você olhar com cuidado vai notar que alguns macetes se repetem e são totalmente replicáveis, quer dizer, dá pra gente aprender e usar na nossa casa!8-truques-decorar-orcamento-apertado

foto via Brit.co

8 truques para decorar com orçamento apertado

1. Copiar é OK!
Se você viu uma idéia bacana em algum blog, site, revista ou na casa de alguém e achou que era o seu número; fácil de fazer, bonita e do tamanho do seu orçamento, copie sem vergonha.
O SEU jeito de fazer a idéia acontecer na sua casa é que vai dar o seu toque pessoal e fazer a diferença.

2. Não almeje a perfeição
A parede que você pintou ficou um pouco manchada? Tudo bem, quando você colocar os móveis na sala e pendurar seus tesouros particulares nas paredes, as manchas não vão incomodar, eu prometo. E foi VOCÊ que fez, não é incrível?6-mandamentos-decoracao-sem-stress-imagem

3. Aproveite o que você já tem
Os objetos que vamos colecionando ao longo da vida refletem os diversos ciclos por que passamos, espelham nossa personalidade e contam um pouco da nossa história, não faz sentido nos livrarmos de tudo quando queremos renovar a decoração.
Ao contrário, decorar com peças que tenham significado para você e sua família gera um sentimento de pertencimento que faz da sua casa o melhor lugar do mundo.
Vale trocar puxadores, pintar, encapar com contact ou tecido ou ainda dar um uso diferente para o móvel, como usar uma cômoda como apoio para a TV.

4. Exponha seus tesouros particulares
Não tenha medo de povoar paredes, estantes e outras superfícies com suas coleções, suvenires de viagem, fotos de família ou os desenhos das crianças. Expor os seus tesouros injeta caráter e deixa tudo “com a sua cara”!

Infográfico 8 truques para decorar com orçamento apertado
Esse infográfico é um resumo do post para você salvar no seu painel de decoração no Pinterest

5. Inclua 1 dose de humor e 1 dose de esquisitice
As pessoas que decoram para si mesmas e não para “os outros” buscam uma atmosfera relaxada e casual onde seus visitantes se sintam acolhidos. Um elemento inesperado, engraçado ou bizarro, tem o poder de fazer as pessoas se sentirem à vontade.

6. Foque na função
Antes de decidir como vai mobiliar um ambiente pense nas atividades que pretende executar nele. Se a sua família nunca faz as refeições ao mesmo tempo, vale mesmo a pena comprar uma mesa de 6 lugares? Prefira móveis multifunção; mesa de refeição e trabalho, pufe dublê de mesa de centro, banquinho funcionando como mesa de apoio, etc.

7. Tenha paciência
Comece simples, com o básico; móveis que atendam funções básicas como comer e dormir, peças que sirvam para guardar/esconder a tralha (todo mundo tem tralha!!!), cortinas para garantir a privacidade, iluminação geral, o que for necessário para garantir a funcionalidade dos ambientes.
Depois vá adicionando as “camadas” com calma: inclua texturas através de almofadas, tapetes, plantas, adicione pontos de luz indireta para dar aconchego, garimpe objetos decorativos e arte que você ame…

8. Divirta-se!
Compre umas cervejas e chame os amigos pra ajudar a pintar a parede da sala, ligue um som e faça uma festa. Visitar feiras de antiguidades e coletivos de arte e design é um passeio divertido de final de semana. Saia, inspire-se, fotografe.

8-truques-decorar-orcamento-apertado-keep-calm

4 Respostas para 8 truques para decorar com orçamento apertado