Decorar mesa de centro te enche de dúvidas?
Aposto que sim, afinal decorar a mesa de centro para que fique bonita e funcional não é tão simples quanto parece.
O que você quer é expor objetos bacanas que transmitam o seu estilo e ainda ter espaço para apoiar a pipoca, guardar o controle remoto e esticar os pés.
Guia prático para decorar mesa de centro
1. Use pelo menos 1 bandeja
As bandejas ajudam a criar divisões e organizar a superfície da mesa de centro. Além disso é muito mais fácil tirar 1 bandeja para abrir espaço rapidamente na mesinha do que remover vários ítens separadamente.
Bandejas também criam a sensação de grupo, de coleção, que tornam seu arranjo agradável aos olhos.
2. Escolha o ponto focal do arranjo
Escolha uma peça grande ou um grupo de peças menores para ser o centro de interesse, a estrela do seu arranjo. Pode ser um objeto com uma forma interessante ou uma cor chamativa que reflita a sua personalidade, ele irá ancorar a composição.
3. Crie um grupo em forma de triângulo
Tendo o seu objeto âncora como ponto de partida crie um grupo em torno dele de modo que o resultado seja um triângulo imaginário. Posicione o objeto mais alto no meio.
Organizar os objetos em grupos e não linhas e variar suas alturas mantém o olhar circulando pela composição e cria interesse.
Foto via TheEveryGirl.com
4. Use cor para criar unidade
Escolha 1 ou 2 cores e as repita em todos os objetos da composição. A repetição faz seu cérebro entender o grupo como um conjunto e deixa o arranjo harmônico.
5. Use texturas para criar contraste
Repetição sem contraste pode ficar entediante por isso não se esqueça de variar as texturas, os materiais dos objetos. Misture vasos de vidro liso e reflexivo com bandejas de fibras naturais, plantas e flores com objetos metálicos e brilhantes.
Objetos para uma composição infalível
Bandeja + Livros + algo natural (planta, concha, pedra, osso) + esculturas ou pequenos objetos decorativos + vela + uma peça brilhante ou reluzente (metal, vidro, espelho).
Estes pequenos arranjos de objetos funcionam sobre qualquer superfície (aparadores, cômodas, prateleiras, estantes) e são fundamentais para dar personalidade aos espaços. Além disso são uma forma barata de decorar a sua casa com itens que você já tem.
Recolha folhagens e flores dos jardins da vizinhança, use louça antiga como vaso, junte conchinhas da sua praia preferida em um vidro interessante. Depois é só partir pro styling.