1. Sonhe, faça planos
Encontre um tempinho para sonhar como seria a sua casa se tempo e dinheiro não fossem impecílio. Comece a guardar imagens de ambientes, objetos, combinação de cores que chamem a sua atenção. Depois, dê um passo a diante e pense em formas criativas de implementar estas ideias na sua casa.
2. Ame o que você já tem
É fácil se deixar sufocar pela correria do dia a dia e eu sei como é angustiante chegar em casa do trabalho e ver a bagunça reinando em todos os cantos. Mas ter um cantinho nosso, mesmo que seja alugado, é uma dádiva, então tente focar nas coisas que você AMA na sua casa. Faça uma lista mental das coisas que te dão prazer, pode ser a coleção de frascos de perfume que você herdou da sua avó ou aquela máquina incrível de café expresso que você ganhou de presente de casamento.
3. Traga mais alegria para a sua rotina
Acho que ninguém discorda: rotina é uma coisa muito chata! Principalmente se você tem crianças em casa. A questão é que sem uma rotina nós não teríamos nenhum controle sobre o nosso dia e aí é que a bagunça toma conta mesmo. Pense na atividade rotineira que você mais detesta. É lavar louças, passar roupas, cozinhar? Imagine uma maneira de torná-la um pouquinho menos dolorosa; ligue uma música animada para acompanhar ou compre algo útil e bonito para ajudar na tarefa, como uma tábua de passar nova e colorida.
4. Crie um “cantinho especial”
Se você fica sofrendo porque a sua casa não é perfeita ou tão arrumada quanto você gostaria, eu tenho uma notícia bombástica para você: Esta é a forma como a maioria dos mortais vive! Mas ao invés de ficar frustrada você pode direcionar sua energia para criar um “cantinho especial”. Seja criativa e faça deste cantinho o seu lugar favorito na casa. Pode ser uma simples cadeira com uma almofada bonita perto da janela ou uma mesa de cabeceira com uma luminária fofa ao lado da sua cama.
5. Dê um tempo para você
Se você é um pouco parecida comigo, você às vezes deve se sentir sugada pelas coisas que “tem que ser feitas” e deve esquecer completamente das coisas que verdadeiramente te dão algum prazer. Quando eu começo a me sentir assim, eu tenho que me obrigar a fazer uma pausa para curtir a minha casa, pode ser folhear uma revista, tomar um café na minha xícara favorita ou arrumar as prateleiras da estante.
Eu sei que não é tão simples quanto parece mas vale a pena o esforço e você vai começar a olhar a sua casa com outros olhos!
Respostas de 4
Estou adorando seus posts !
Oi Maria Aparecida, ler comentários como esse seu é o que me mantém “pilhada” para escrever! Um beijo e um ótimo 2014 para você.
Querida Simone, adorei seu trabalho e sua dedicação, que chegaram numa hora incrível.
Sabe aquela vontade de pegar os quatro cantos (se fosse possível), como vc faz com uma toalha de mesa, e descartar tudo….pois é, com sua orientação e idéias, vejo que dá para aproveitar muita coisa do que temos, é só ter um pouco de criatividade e “tentar” deixar harmonioso.
Venho passando por problemas familiares, que estavam me levando a deixar tudo como está, mas assistindo seus vídeos, me animei novamente. Sei bem como é gratificante ter um cantinho aonde posso me sentir aconchegada e esse canto é minha casa, que merece meu carinho e atenção.
Obrigada, Deus a ilumine sempre e que tenha um 2014, cheiiiiiinho de boas realizações, com Saúde, Paz e Amor, junto com sua família.
Beijo enorme,
Odette
Odette,
Espero que 2014 venha trazendo muita energia para você superar todos os problemas familiares e com certeza se dedicar a algo divertido como a decoração da sua casa vai ajudar a “tirar a pressão” do dia-a-dia.
Beijo grande,
Simone