Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

Como decorar um apartamento studio

A sortuda da Mariana vai morar sozinha e está se descabelando sem saber como decorar seu apartamento studio.
Ô problema bom!

Boa noite, Simone, tudo bem???

Meus pais vão se mudar pra um sítio e vou ficar em casa sozinha…
Eu irei “morar” no terraço do prédio. Ele tem 50 metros cobertos e fechados com janelas em todos os lados e um banheiro pequeno.
Como organizar pra ficar um loft bacana e principalmente barato?como-decorar-apartamento-studio

Como decorar um apartamento studio

Decorar um apartamento studio é um exercício de criatividade já que em um espaço totalmente aberto as possibilidades são infinitas.

Por isso o ideal é começar definindo algumas limitações.

1. Posição da cama
O ideal é posicionar a cama no canto mais escuro do apartamento e criar um “nicho” para ela com uma separação sutil do resto ambiente.
Você pode fazer isso usando uma cortina, uma estante, um guarda-roupas ou uma divisória.como-decorar-apartamento-studio-cortina

2. Posição do sofá
O sofá será usado para atender 2 atividades principais: ver TV e receber amigos.
Verifique a localização das tomadas para definir onde colocar a TV e posicione o sofá em frente à ela.
Como seu apartamento não tem paredes até o teto por causa das janelas contínuas, use um móvel para apoiar a TV.como-decorar-apartamento-studio-sofa

3. Móveis básicos
Pense na sua rotina diária para definir quais são os móveis indispensáveis para suas atividades cotidianas.
Você vai precisa de um lugar para guardar suas roupas que pode ser um guarda-roupas ou, se quiser simplificar, uma arara combinada com um gaveteiro que também pode funcionar como penteadeira.
Para as refeições você pode posicionar uma mesa pequena de 4 lugares em frente à bancada da cozinha e usar a mesa também para trabalhar ou estudar.
O importante é você procurar móveis que atendam pelo menos 2 funções, assim você ganha espaço. Veja uma lista de móveis coringa para apartamentos pequenos.como-decorar-apartamento-studio-moveis

4. Distribuição dos móveis
O segredo para um apartamento aberto, sem divisões, ficar aconchegante e com cara de casa é criar ambientes separados através do agrupamento dos móveis.
Para delimitar a área de estar e separá-la da área de dormir por exemplo, use um tapete.como-decorar-apartamento-studio-tapete

Tire máximo proveito dos pontos positivos do seu apartamento principalmente da quantidade de janelas que permite uma grande entrada de luz natural.
Pinte as paredes de branco para refletir essa luminosidade e use cores em acessórios, como a roupa de cama e as almofadas do sofá.
Espalhar plantas pelo espaço é outra forma de introduzir cor e sinais de vida no seu apezinho.como-decorar-apartamento-studio-plantas

Veja aqui as 4 coisas que não podem faltar na decoração da primeira casa.

Sorry, comments are closed for this post.

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: