Você é uma pessoa criativa, que ama decoração, inventa costurices e vive transformando objetos sem graça em peças que contam a sua história.
Um dia você se pergunta, será que eu posso transformar a minha paixão e talento em um negócio?
Vai dizer que você nunca pensou nisso?
Como eu me tornei designer de interiores e criei uma marca conhecida
Depois de mais de uma década trabalhando nas áreas de vendas e marketing de empresas multinacionais eu senti que estava na hora de mudar.
Eu queria fazer algo “real” que tivesse um impacto direto na vida das pessoas mas, apesar de me considerar uma pessoa criativa, eu tinha medo de me arriscar em uma atividade totalmente diferente da minha zona de conforto e me dar mal.
É engraçado como as respostas estão na nossa cara o tempo todo e a gente se recusa a enxergar. Desde adolescente as revistas de decoração, as coleções de espelhos, quadros, máscaras, as visitas semanais às feiras de antiguidade…
Me formei Designer de Interiores em 2006, mas foi só em 2013, depois de dar um tempo para me dedicar exclusivamente às minhas filhas, que as fichas começaram a cair.
Eu percebi que se eu quisesse viver da minha nova profissão, conseguir clientes e cobrar um valor justo pelos meus projetos, o marketing tradicional não ia resolver meu problema.
Como eu ia pagar por um anúncio, mesmo que em um jornal de bairro, ou conseguir ter um projeto meu publicado em uma revista?
A única saída era o marketing digital.
O problema era que eu não entendia bulhufas do assunto.
Em 2013 eu comecei a pesquisar e estudar sobre marketing digital e criei o MeuEstiloDecor.
De lá pra cá tem sido muita ralação e o resultado não aparece rápido, mas compensa.
Em 2016 o blog cresceu mais de 300%!
Foram mais de 100.000 visualizações de página entre os mais de 130 posts publicados.
Mais de 8.000 seguidores nas mídias sociais, entre Facebook, Pinterest, Instagram e Twitter.
Mais de 1.400 pessoas incríveis que se inscreveram para receber conteúdo exclusivo sobre decoração por e-mail toda semana.
Eu acredito que se você for suficientemente teimoso e perseverar naquilo que acredita, fazendo o seu melhor, mais dia menos dia o retorno aparece.
Por isso eu resolvi criar um grupo exclusivo no Facebook para você que é um designer ou um “maker” e está pensando em dar aquele salto em 2017 e começar um negócio fazendo o que você ama. O grupo “Designer de Interiores Conectado”.
Lá eu vou compartilhar minhas experiências com o MeuEstiloDecor, vou contar o que deu certo e o que não funcionou e como você pode usar as mídias digitais para divulgar seu trabalho.
O primeiro vídeo já está no ar, então se você é designer de interiores ou um criativo que quer trocar ideias sobre como atrair e manter clientes bacanas, clique aqui e junte-se ao grupo Designer de Interiores Conectado.
E que em 2017 você deixe de sonhar e comece a agir. Porque o resultado pode demorar um pouquinho mas ele vem.
Save