Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

Como reformar um banheiro pequeno

A Francine já comprou todo material para reformar seu banheiro mas na hora de começar o quebra-quebra surgiram várias dúvidas.

Simone, boa tarde!

Estou reformando meu banheiro, vou trocar tudo! Só estou na dúvida em qual pedra colocar na pia. Opções : mármore crema prime, crema marfil e quartzo bege.

As pastilhas pensei em fazer apenas um detalhe no canto, como demonstra uma das fotos. Colocaria da altura do box até embaixo, apenas no canto. Acha que fica ruim? Teria uma melhor sugestão?

Gostaria também de uma sugestão de gabinete. Pensei em uma gaveta fina com um puxador grande. Embaixo um espaço estilo de nichos e por fim uma gaveta com a frente de vidro bronze.

Em cima da pia farei um espelho até o teto para ampliar. Seria certo exatamente até o teto?duvidas-reformar-banheiro-pequeno

Vamos por partes Francine.

1. Bancada da pia
Das opções que você mencionou, o mármore crema marfil é uma pedra natural enquanto o crema prime e o quartzo bege são compostos que levam 5% de resina e 95% de partículas de mármore. A diferença é que as pedras naturais são mais porosas e portanto mais sujeitas à manchas. Com relação à estética, a pedra natural é mais “desenhada” com veios aparentes enquanto os compostos tem aparência mais uniforme. Durabilidade x beleza, essa é a escolha…duvidas-reformar-banheiro-pequeno-marmore

2. Pastilhas
Acho que uma faixa de pastilhas em apenas um dos cantos do box como você está pensando pode ficar visualmente desequilibrado. Se você dividir as placas ao meio, você consegue fazer 2 faixas verticais, uma de cada lado da área do box.
Outra opção, que eu gosto mais, seria fazer uma faixa horizontal sobre a bancada da pia chegando até o box e usar algumas pastilhas para revestir um nicho dentro do box.
Nesta opção as pastilhas ficam mais visíveis já que ficam na altura dos olhos e o rejunte não sofre tanto com a sujeira e umidade acumuladas dentro do box.duvidas-reformar-banheiro-pequeno-pastilhas

fotos via Casa Abril

3. Gabinete
Em espaços pequenos o ideal é manter os móveis com o visual mais limpo e simples possível.

A sua idéia das gavetas e nichos vai desperdiçar espaço precioso de armazenagem já que a gaveta superior não poderia guardar praticamente nada por causa do sifão. Prefira uma porta simples com um puxador longo que possa funcionar como porta-toalhas. Dentro do gabinete, uma prateleira e caixas para organizar a tralha.duvidas-reformar-banheiro-pequeno-gabinete

4. Espelho
Adoro a idéia do espelho grande ótimo para dar a sensação de mais espaço e trazer claridade ao banheiro pequeno. Você pode até estender o espelho sobre o vaso até a parede do box.
Sobre a altura do espelho eu aproveitaria o quebra-quebra e pensaria em instalar um ponto de luz na parede sobre a bancada da pia. Uma iluminação sobre o espelho é uma super aliada na hora de fazer a barba e a maquiagem. Se você optar pela arandela, o espelho deve deixar uma faixa de parede livre próximo ao teto para caber a luminária.duvidas-reformar-banheiro-pequeno-espelho

fotos via Casa Abril e Lustre e Luminária

Se você tem uma dúvida de decoração, faça como a Francine e Pergunte-me Qualquer Coisa. As respostas são publicadas no blog na primeira sexta-feira de cada mês.

2 Respostas para Como reformar um banheiro pequeno

  1. Olá Rogério, neste caso a melhor opção é fixar prateleiras de pedra (mármore ou granito) ou de vidro na parede do box. Se o espaço for pequeno, considere usar prateleiras de canto. Espero ter ajudado. Bom finde.

  2. Boa noite Simone
    Minha duvida é tenho um banho que não posso fazer nicho pois tem paredes estruturais o que posso fazer no lugar?
    Obrigado

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: