MeuEstiloDecor

Decoração e estilo de vida

Você ainda duvida que a decoração da sua casa influencia a sua felicidade?

Em 2014, 70% dos 6000 entrevistados em uma pesquisa do site americano de decoração Houzz, disse que se sentia mais feliz vivendo em ambientes limpos, organizados e confortáveis.

Ok, limpo e organizado significa mais ou menos a mesma coisa para a maioria das pessoas, mas conforto já é algo muito mais subjetivo.

Decoração Estilo de Vida

foto via steller.co

Conforto prá mim, é a combinação entre beleza e funcionalidade mais adequada prá cada um. Cada um tem a sua medida.

Uma casa confortável é bonita e funcional. Se for só bonita fica com cara de showroom. Se for só funcional, falta aconchego, acolhimento.

Decoração prá vida real

Decorar prá vida real é isso. É você descobrir qual a combinação de beleza e funcionalidade ideal para você e pro seu estilo de vida.

É decorar sem se esquecer do seu cotidiano, da rotina da sua família.

Se a sua família é pequena e você não recebe com frequência para almoços e jantares, será que você precisa de uma mesa de jantar com 8 lugares?
Será que vale a pena comprar cadeiras estofadas com um tecido incrível e depois colocar capa com medo das crianças derrubarem molho de tomate?

Gastar uma fortuna em móveis que depois vão ficar escondidos ou que você vai ficar com medo de usar e estragar não faz nenhum sentido prá mim.

tweetable-estilo-vida

Eu sou contra cúpula de abajur com plástico, capa em cadeira de jantar e plástico cobrindo tampo de madeira.

E se você pensou: “Ah, mas custou caro e tem criança em casa!”

Então a escolha não foi adequada pro seu estilo de vida, você comprou pensando num estilo de vida que gostaria de ter…Touché!

Sou Contra

O passo #2 do Roteiro MeuEstiloDecor

Considere o seu estilo de vida é o passo #2 do Roteiro MeuEstiloDecor.

Ele anda de mãos dadas com o passo #1, Revele o seu estilo de decoração, porque os dois juntos formam o primeiro pilar do processo de decoração que é “Descubra o que VOCÊ quer”.

Descobrir o que você quer, se conhecer, é fundamental. Em qualquer área da sua vida.

Com decoração não é diferente. A única maneira de você minimizar as chances de errar é definindo o que você quer, se conhecendo, conhecendo de verdade o seu estilo pessoal e o seu estilo de vida.

Esse é o erro mais comum erro em decoração, sair comprando, pintando, trocando piso, sem saber que clima você quer a sua casa transmita e como você vai usar os ambientes.

Por isso, depois de fazer o seu moodboard é hora de pensar no seu estilo de vida.

1. Pense na sua rotina cotidiana

2. O que funciona e o que está faltando?

3. Faça um check-list por ambiente

4. Anote as atividades que você e a sua família realizam em cada ambiente e os equipamentos necessários para realizá-las (móveis, luminárias, cortinas, tapetes, almofadas, móveis de apoio, etc…)

5. Seja detalhista

Lembre-se, para você se sentir acolhida e ter conforto absoluto na sua casa a decoração também precisa ser funcional.

Agora eu quero saber: Quando você chega em casa, qual é a primeira coisa que você faz?

Você tem lugar certo prá pendurar sua bolsa e guardar as chaves e a correspondência ou fica tudo jogado sobre a mesa de jantar?

Me conta nos comentários abaixo como é a sua rotina ao chegar em casa e depois corre lá no Pinterest do MeuEstiloDecor prá ver a minha.

Palavras-Chaves

Compartilhe essa Publicação

4 respostas

  1. Simone Collet disse:

    Oi Kika, que bom que gostou! Beijo grande querida.

  2. karine leite disse:

    Simplesmente amei seu post, super FUNCIONAL (literalmente), bom essa é a palavra que essa semana não sai da minha cabeça para simplificar a vida.

  3. Simone Collet disse:

    Oi Karine, que bom que o post te ajudou : ) Como você falou em simplificar, queria te sugerir o post “Por uma decoração mais simples”, para encontrá-lo é só colocar o título na busca do blog. Beijo querida e obrigada por me acompanhar no MeuEstiloDecor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá 👋
Está com alguma dúvida?