Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Decoração de Natal com o que você tem em casa

O Natal é a celebração do nascimento de Jesus mas é também um momento de reflexão sobre o amor e de celebração da família.

Por isso, não faz nenhum sentido pra mim a correria e o stress de final de ano. Ao invés de curtir arrumar a nossa casinha para as festas, a gente se estressa com os presentes, com a comida e com a decoração.

Bom, com relação à comida não há nada que eu possa fazer para ajudar (eu sou uma negação na cozinha, pronto falei) mas a decoração de Natal pó deixá comigo.decoracao-natal-com-que-voce-tem-casa

foto via Pinterest

Decoração de Natal com o que você tem em casa

Em poucas horas você pode ter uma decoração de Natal usando coisas que você tem em casa. É só fazer um levantamento do material disponível e focar nestes 3 temas:

1.A árvore de Natal
É o maior símbolo do Natal mas vamos combinar que ocupar um espação da sala com uma árvore que depois vai ficar guardada (onde?) por um ano não é nada prático.

Tente estas opções:
– Monte uma árvore de rolhas usando uma pistola de cola quente para fixar as rolhas.
– Use fita adesiva decorada para “desenhar” uma árvore na parede.
– Escolha um galho seco no parque mais próximo, coloque em um vaso e decore com os enfeites do ano passado.
– Com um pedaço de barbante e a ajuda de fita adesiva decorada, crie a froma de uma árvore na parede. Decore com cartões de natal.
– Cole forminhas de empada ou brigadeiro na parede criando a forma de um pinheiro.decoracao-natal-com-que-voce-tem-casa-arvore

2. O presépio
Ao longo dos anos, o presépio perdeu espaço para a árvore de Natal mas, por ser a representação do nascimento de Jesus, é considerado indispensável pelas famílias católicas.

Eu me lembro com carinho de, junto com meu irmão, ajudar minha mãe na montagem do presépio. Minha mãe espalhava areia sobre uma mesa, fazia pedras com papel amassado, um lago com um espelho e montava a cena do nascimento do menino Jesus com figuras de cerâmica que não sei como sobreviveram às nossas brincadeiras.

Você também pode ter um presépio gastando praticamente nada e sem medo das crianças quebrarem tudo. Melhor ainda, pode deixar as crianças ajudarem na montagem do presépio. É só imprimir essas figuras fofas criadas pela Camila do Atelier Cherry, recortar e colar.
Depois use a sua imaginação para expor seu presépio, vale usar uma bandeja, caixa de ovo, de sapato e até uma maleta (dá uma olhada no presépio da Ettiene no final do post).

3. Os enfeites
Para o clima de Natal contagiar a casa toda, alguns enfeites em pontos estratégicos são fundamentais:

  • Uma guirlanda na porta de entrada para saudar vizinhos e convidados – Faça cones com folhas de livros antigos e cole-as em círculo sobre uma base de papelão.
  • Sobreponha 3 ou 4 camadas e finalize colando no centro um laço de fita ou outros pequenos enfeites.
  • Luzinhas e festões ao redor de portas e passagens – As luzinhas de Natal são enfeites baratos com 1001 utilidades e o melhor é que podem ser usadas como decoração o ano todo (prefira as luzinhas brancas às coloridas).
  • Enfeites de mesa – Com potes de geléia, velas e um punhado de sal grosso você cria pequenas lanternas que ficam lindas espalhadas pela casa ou agrupadas como centro de mesa na hora da ceia.decoracao-natal-com-que-voce-tem-casa-enfeites

Quem me inspirou a escrever esse post foi a Ettiene de Belém do Pará. Ela montou uma decoração de Natal incrível usando as coisas que já tinha e seguindo os 7 passos do Ebook Decoração pra Vida Real.

Deixa eu te contar porque a decoração da Ettiene funcionou:
Paleta de cores: ela manteve uma paleta de cores consistente que remete ao Natal mas que harmoniza com a decoração da casa. As cores usadas foram: verde, vermelho, preto e amarelo como cor de destaque (em pequenos objetos, no quadro e nas luzinhas de Natal)
Styling: ela agrupou objetos que já tinha, no caso os vasinhos de plantas que antes ficavam espalhados pela casa, criando um ponto focal com forte unidade visual. A unidade visual foi reforçada com o uso das luzinhas de Natal envolvendo as plantinhas.
Reaproveitamento: ela deu cara nova ao presépio que ganhou de presente, expondo-o em uma maleta antiga que tinha outra função.decoracao-natal-com-que-voce-tem-casa-ettiene

fotos do Instagram da Ettiene

“O bom de tudo é que gastamos cerca de 50 reais pra arrumar a sala (com velas de pilha e alguns enfeites natalinos) e estamos contentes com o resultado.” – Ettiene Angelim

E você, como fez a decoração de Natal este ano? Conta pra mim nos comentários, vai?

Sorry, comments are closed for this post.