MeuEstiloDecor

Por uma decoração mais simples

Você anda sonhando com uma vida mais simples mas vender tudo e ir morar em um veleiro não está nos seus planos? Não desanime.

[Tweet “A chave para uma vida mais simples é uma rotina, uma casa e uma decoração mais simples.”]por-uma-decoracao-mais-simpes

via Two Happy Lambs Etsy shop

Quem não deseja uma rotina menos estressante, uma casa mais fácil de manter e uma decoração bacana sem quebrar a banca?

10 idéias para uma vida e uma decoração mais simples

1. Conheça o seu estilo e mantenha-se fiel a ele
Conhecer o seu estilo te dá poder e liberdade para fugir das tendencinhas e das compras por impulso. Assim, você economiza dinheiro e evita que a sua casa se transforme em um depósito de objetos que você usa a cada passagem do cometa Halley.

2. Livre-se da bagunça
Tire de circulação os objetos que não são usados há mais de 6 meses. Use 3 caixas para organizá-los; Doar, Vender, Lixo.
Menos tralha = mais espaço + menos tempo na faxinapor-uma-decoracao-mais-simples-qualidade

3. Invista em qualidade
Defina os móveis baseado no seu estilo de vida e mantenha só o que você usa realmente. Como você vai ter poucas peças, garanta que sejam de qualidade. O acabamento e o material delas será a decoração (um tampo de mármore, uma antiguidade de madeira nobre, puxadores de cobre, um tapete antigo, etc)

4. Arrume os móveis com foco na função e use peças multi-mulfuncionais
Mantenha somente móveis que tenham uma função definida. Em uma sala com TV, por exemplo, você precisa de um sofá e peças de apoio que possam ser usadas como assento e/ou mesinha.

Com as TVs cada vez mais fininhas o rack está se tornando dispensável e o espaço que ele libera pode ser ocupado por pequenas poltronas para receber os amigos.

5. Simplifique a paleta de cores
Uma ou duas cores usadas como destaque sobre uma base neutra causa impacto e é mais fácil e barato de fazer do que paredes e móveis coloridos.por-uma-decoracao-mais-simples-paleta

6. Use os acabamentos e materiais dos móveis e revestimentos na composição de cores.    

Um tampo de mármore, um piso de madeira natural ou um vaso de plantas podem ser a cor de destaque que seu ambiente precisa. Mesmo que seja uma cor neutra.

7. Escolha materiais “de prateleira”, facilmente encontrados em qualquer home-center
Por exemplo, ao pintar sua casa prefira a tinta branca vendida em latões de 18L. Ela é oferecida por diversos fabricantes, o que significa preço mais competitivo do que uma tinta de cor especial que precisa ser misturada.
Outro jeito de simplificar é optar por móveis modulares que se adaptam a qualquer espaço, como estantes de nicho ou metal. Assim, quando for se mudar, você leva os móveis com você e não precisa contratar ninguém para montá-los.por-uma-decoracao-mais-simples-estantes

8. Use o mesmo equipamento de iluminação e o mesmo tipo de lâmpada para a iluminação geral (luminárias de teto) de salas e quartos.
Assim, você economiza e pode aderir à regra dos 3 pontos de luz por ambiente.

9. Arte – Prefira 1 peça grande de impacto à parede-galeria.

Mais fácil de instalar, mais fácil de limpar.por-uma-decoracao-mais-simples-arte

10. Use o que você já tem
O mantra de quem busca uma vida mais simples é: Reduza, Reuse, Recicle.
Use as coisas que você já tem de novas maneiras. Novos usos para objetos cotidianos, vida nova para um móvel antigo com um pouco de DIY, uma peça de roupa que vira almofada, etc.por-uma-decoracao-mais-simples-reuse

Optar por uma vida e uma decoração mais simples, além de te ajudar a economizar dinheiro, vai fazer sua criatividade florescer e proporcionar uma sensação de contentamento e gratidão pelas coisas que você já tem. Ou seja, você, sua casa e sua família vão ficar mais felizes.

E no final das contas é pra isso que a gente passa tanto tempo pensando em decoração, né não?

Palavras-Chaves

Compartilhe essa Publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

4 respostas

  1. Maria Aparecida Piva disse:

    Muito boa a sua postagem. Foi de grande utilidade para mim. Consegui reduzir, reusar e reciclar minha tranqueira . Um abraço!

  2. Simone Collet disse:

    Oi Aparecida, obrigada lindinha. Agora fala aí, se sentiu mais leve né não? Beijo grande.

  3. Simone Collet disse:

    Mas tem que por a mão na massa né Liliane?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *