Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

Instalação elétrica aparente na praia pode?

A Rosemeire tem uma dúvida:

Moro no litoral onde a conservação das coisas e sempre um problema. queria uma casa facil de limpar ja tenho 53 anos, mas que tivesse lugar para os meus filhos de patas, 7 cachorros de varios tamanhos e 3 gatos. meu marido diz que o estilo industrial com fiação e encanamento fora das paredes não se conserva no litoral, é verdade?eletrica-aparente

É verdade Rosemeire que a maresia diminui a vida útil dos materiais, mas existem boas opções com alta durabilidade para viabilizar o seu desejo da instalação elétrica aparente.

Você pode usar eletrodutos de aço galvanizado a fogo que são indicados para áreas externas e muito resistentes ou ainda optar por eletrodutos de PVC, que não sofrem a ação da maresia. Há quem prefira o PVC cinza escuro à mostra mesmo mas se você não gostar, pode pintar os canos para se camuflar ou se destacar na sua decoração.

As grandes vantagens da instalação elétrica aparente são sua flexibilidade e facilidade de manutenção. Você pode incluir pontos de luz, interruptores e tomadas com rapidez e baixo custo.

Quanto à facilidade de limpeza, eu sugiro piso de cimento queimado que combinado com a elétrica aparente vai deixar a sua casa com a pegada industrial que você está buscando. O cimento queimado é barato e tem fácil manutenção. Também existem no mercado várias opções de massas cimentícias que podem ser aplicadas sobre o piso existente e como não precisa de juntas, fica ainda mais fácil de limpar.

Separei prá você esta matéria muito boa sobre materiais de acabamento resistentes à maresia. Espero que goste.

2 Respostas para Instalação elétrica aparente na praia pode?

  1. Poxa Simone muito obrigado mesmo pela sua atenção, essas informações vão ser muito uteis. Daqui mais 4 ou 5 anos os filhos estarão cuidando da própria vida. Quero até la construir uma casa menor pra mim e meu amor com tudo que sempre quis. Energia solar, reaproveitamento de água da chuva, telhado verde, luz natural, elétrica e encanamento aparente. Acho lindo cimento queimado e chão de vermelhão como o da minha casa de infância. Com poucos móveis e fácil de manter limpa.

    • Rosemeire foi um prazer ajudar. Se você ainda não abriu sua conta no Pinterest acho que a hora é essa. Lá você vai poder criar painéis virtuais para guardar imagens de inspiração e referências para a sua casinha. Assim, quando chegar a hora de desenhar o projeto e construir você já vai ter amadurecido suas escolhas e vai poder explicar ao profissional que escolher prá te ajudar, exatamente o que você quer. O MeuEstiloDecor tem diversos painéis de inspiração prá você, é só me seguir. Beijo grande.

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: