Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Decore Comigo - Deixe eu te ajudar a viver em uma casa com alma.

Tudo Sobre Mim e o MeuEstiloDecor

Tudo Sobre Mim e o MeuEstiloDecor

Bem-vinda!

Eu sou Simone Collet, mulher do Daniel, mãe de 2 meninas, designer de interiores e viciada em decoração.

No final de 2013, depois de dar um tempo nos projetos de clientes pra cuidar das minhas filhas pequenas, eu estava louca pra voltar a trabalhar, mas um pouco desanimada com a forma como o mercado aborda o assunto decoração.

O MeuEstiloDecor nasceu do meu desejo de desmistificar e simplificar a decoração, compartilhando com você o meu processo de criação de um projeto. Sem segredos.

Eu acredito que para ter uma casa com a sua cara, um lar onde você se sinta acolhida e feliz, você só precisa de 2 coisas:

  1. Se conhecer
  2. Aprender a pensar como um designer.

É isso que você vai aprender no MeuEstiloDecor.

Você não precisa ser designer pra arrasar na decoração da sua casa. Só precisa pensar como um.

Sobre o blog

Eu fundei o MeuEstiloDecor para compartilhar o roteiro que eu criei baseado no meu método de trabalho, o Roteiro de Decoração pra Vida Real.

São 7 passos simples, que podem ser seguidos por qualquer pessoa, para uma decoração infalível.

A filosofia que norteia o conteúdo do MeuEstiloDecor é que tudo é aprendível e eu me comprometo a te ensinar tudo que eu sei sobre decoração, sem segredos.

No MeuEstiloDecor eu te mostro como funciona o processo de decoração, te ajudo a revelar o seu estilo pessoal e ensino como usar as técnicas de decoração para decorar a sua casa pra vida real.

Meu objetivo é atuar como um guia. Assim, você ganha segurança e pode decorar a sua casa no seu ritmo de tempo e grana.

Além disso, outros princípios que eu levo muito a sério são:

Eu nunca vou criar um produto ou serviço só pelo dinheiro. Isto significa que eu só irei oferecer um produto ou serviço se eu acreditar que o conteúdo pode realmente fazer a diferença para você e se você não ficar 100% satisfeita eu devolvo o seu dinheiro. Sem pegadinhas, simples assim.

Eu sigo a minha intuição, sempre. Isso quer dizer que nem sempre eu acerto… obviamente. Eu não sou nenhum guru e não tenho a pretensão de estar sempre certa, mas você tem a minha palavra que eu serei 100% honesta, 100% do tempo, até mesmo para admitir que errei…

Eu só indico fornecedores que eu confio 100%

Em alguns posts eu indico produtos, uso links de marcas parceiras do blog e posso estar sendo remunerada por isso, mas que fique claro que eu só indico fornecedores em que eu confio 100% e produtos/ serviços que tenham a ver com a proposta do blog, sem forçar a barra.

Eu trabalho sério para manter o MeuEstiloDecor livre de banners e pop-ups de pubicidade irritantes mas um blog tem seus custos e para continuar criando conteúdo exclusivo de qualidade pra você toda semana é necessário pagar as contas.

Eu sou muito criteriosa quanto à escolha dos parceiros do blog e digo não muito mais do que sim às propostas que chegam todos os dias. Agora, se você achar que um produto ou serviço indicado não tem nada a ver com o conteúdo do blog, eu quero saber o que você pensa.
Eu criei o blog como uma forma de compartilhar conhecimento, trocar experiências e te inspirar a viver em uma casa com a sua cara de um jeito leve e divertido.
Se em qualquer momento você achar que eu estou me afastando do meu objetivo, por favor me manda um email em simonecollet@meuestilodecor.com.br. Sem você o MeuEstiloDecor não existe 😍

Eu me preocupo sinceramente com meus clientes e com todas as pessoas que seguem o MeuEstiloDecor. Esta é minha estratégia de marketing. Assim, toda vez que eu oferecer um produto novo, publicar conteúdo exclusivo ou me deparar com algo incrível que eu considere que você vai gostar de saber, os assinantes do MeuEstiloDecor recebem a notícia em primeira mão.

Se você ainda não é assinante do blog, é só colocar seu email na barra turquesa acima. É grátis e você ainda ganha o guia exclusivo “Como arrumar sua estante como um Designer”.

Você também pode seguir o MeuEstiloDecor na sua rede social preferida Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram ou YouTube.

Minha história

Em 2003 eu estava sentada em uma sala de reunião com outras 20 pessoas discutindo estratégias de vendas mas a minha cabeça estava em outro lugar.

Por algum motivo, que até hoje eu não entendi bem, aquilo não fazia mais sentido pra mim. Quer dizer, eu era bem sucedida, ganhava bem e gostava do meu trabalho mas depois de tantos anos, as recompensas financeiras e promoções não eram mais suficientes para me motivar.

A reunião rolando e eu só conseguia pensar: Eu escolhi fazer esse trabalho? É isso que eu quero continuar fazendo da minha vida?

Eu queria fazer algo “real” que tivesse um impacto direto na vida das pessoas mas, apesar de me considerar uma pessoa criativa, eu tinha medo de me arriscar em uma atividade totalmente diferente da minha zona de conforto e me dar mal.

Eu precisei de quase um ano pra tomar a decisão que mudaria totalmente a minha vida. No começo de 2004 eu finalmente pedi demissão.

Como eu não tinha planos mas tinha um namorado que morava em outra cidade, a mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro foi uma decisão fácil. Muito mais difícil foi admitir que eu não tinha a menor idéia do que fazer da minha vida.

Depois de alguns meses de “dolce far niente” eu resolvi voltar a estudar e escolhi uma pós de Arte e Filosofia. Foi melhor que terapia e logo eu notei que precisava de uma atividade “mão-na-massa”. Eu precisava produzir, trabalhar, fazer algo, eu precisava de uma atividade que tivesse espaço pra “viajar” mas que também fosse pé-no-chão.

É engraçado como na maioria das vezes as respostas estão na nossa cara o tempo todo e a gente se recusa a enxergar. Todos aqueles livros e revistas de decoração, as coleções de espelhos, quadros, máscaras, as visitas semanais às feiras de antiguidade…

Em 2006 eu me formei Designer de Interiores ao mesmo tempo em que terminava a pós. Como diz o ditado, “quem tem amigos tem tudo”, e foi uma amiga que me indicou para a minha primeira cliente, que acabou me indicando para outra pessoa e assim nos 3 anos seguintes eu fiz vários projetos no Rio e em São Paulo, projetos queridos dos quais eu me orgulho muito.

Até que em 2009 eu tive a minha primeira filha e resolvi que esse projeto seria de “dedicação total a você”. Em 2012 nasceu nossa segunda menina e quando eu parei de amamentar, depois de 6 meses, eu estava desesperada pra voltar a trabalhar.

Cuidar das minhas meninas foi um privilégio e eu sou muito grata por ter tido condições de me dedicar exclusivamente a elas em seus primeiros anos de vida. Contudo cuidar de criança 24 x 7 também é um trabalho exaustivo e desgastante que pode anular a sua individualidade se você não se cuidar. E eu não me cuidei.

Por isso, desenvolver e escrever o roteiro de Decoração pra Vida Real e criar o blog foi uma experiência de resgate pra mim. Resgate da minha auto-estima e auto-confiança.

Em novembro de 2013 eu lancei a primeira série de vídeos ensinando um passo-a-passo de decoração e depois disso não parei mais. Foram dezenas de palestras e workshops ao vivo e online, consultorias via Skype, centenas de posts, videos e e-mails com conteúdo exclusivo, sem contar as amizades que fiz com pessoas incríveis que eu nunca teria conhecido se não fosse pelo blog.

Hoje eu me sinto uma pessoa realizada por trabalhar com decoração, algo que eu escolhi fazer, que me dá prazer e me aproxima das pessoas.

O que me aproxima de você é que queremos a mesma coisa, queremos viver em uma casa que nos faça felizes, certo?

Por isso, se quiser falar comigo sobre qualquer assunto é só mandar um e-mail para simonecollet@meuestilodecor.com.br. Eu respondo pessoalmente todos os e-mails e vou adorar te conhecer.

Beijo grande e viva a sua casa!