Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Como se tornar seu próprio decorador: Guia para iniciantes

Acredite, você pode se tornar o seu próprio decorador.

Você já se deu conta de quanta bobagem cerca o assunto decoração de interiores? Provavelmente não.
A culpa não é sua! O problema é que durante muito tempo decoração foi privilégio dos muito ricos e o assunto se tornou misterioso e inatingível para nós, reles mortais.

Mas eu vou te ensinar tudo que eu sei sobre decoração. Sem segredos.

como-tornar-proprio-decorador

foto via Trendland.com

Como se tornar seu próprio decorador:

Guia para iniciantes

VOCÊ PRECISA DE CORAGEM
Coragem para experimentar, coragem para buscar o seu prórpio estilo e expressá-lo, coragem para desconsiderar ideias estereotipadas e tentar suas próprias ideias.
Agora, coragem não significa descuido. Antes de você poder se tornar o seu próprio decorador você precisa se conhecer. Explore o seu gosto pessoal.

REVELE O SEU ESTILO DE DECORAÇÃO
Conhecer o seu estilo de decoração é fundamental porque te dá segurança para tomar decisões e funciona como um filtro, assim você não erra na hora de comprar e garante que sua casa vai ficar do jeito que você imaginou.
Revelar o seu estilo único e pessoal é uma jornada de auto-conhecimento. É você descobrir quais cores, formas, materiais, texturas, etc… te tocam. É você encontrar as suas referências de abrigo e aconchego. Neste post eu ensino como revelar o seu estilo.oficina-moodboard-belchior

APRENDA A PENSAR COMO UM DESIGNER
Quando pensamos em um ato criativo, em qualquer área, artes, música ou design, a gente logo pensa numa coisa quase mágica, num gênio criativo que recebeu sua inspiração de um plano superior, mas não é bem assim.
Artistas e designers colecionam referências visuais e experiências o tempo todo e acessam isso quando vão criar. Eles sabem onde querem chegar antes de começar e traçam um plano prá chegar lá.
É verdade que cada profissional desenvolve o seu próprio método de trabalho e que alguns são mais intuitivos e outros mais técnicos, mas TODO designer segue um roteiro.
Quer aprender um roteiro para uma decoração infalível? Clique aqui.

CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR
Nenhum ambiente pode ser perfeito a menos que seja confortável. Ele tem que ser habitável para VOCÊ e funcionar para o seu estilo de vida.
Uma sala decorada com cores delicadas e móveis brancos pode ser perfeita para uma moça solteira que passe pouco tempo em casa. A mesma sala, não importa o quão charmosa, é totalmente inadequada para uma família com um cachorro e dois garotos pequenos que gostam de pular e brincar na sala após o jantar.
Planeje seus ambientes para as pessoas que vivem neles. Pense nos seus hábitos quando for definir a posição dos móveis. Se você é o tipo de pessoa que gosta de ler um livro e olhar a vista, posicione sua poltrona ao lado da janela. Não há nenhuma regra que diga que você não pode deixá-la de costas para o resto da sala se quiser.

ABANDONE A IDEIA DE PERFEIÇÃO
Perfeito é chato! A chave para um ambiente aconchegante e cheio de personalidade é a variedade.
Um espaço onde os móveis são todos do mesmo conjunto, as cores da mesma família, os acabamentos todos do mesmo material, é um ambiente sem graça. Para criar interesse visual e fazer as pessoas se sentirem acolhidas, misture! Misture móveis antigos e novos, madeira com metal, estampas e texturas. Sua casa vai ser única, uma expressão da sua personalidade e não um espaço saído de um catálogo de loja.

PARE DE SE PREOCUPAR TANTO COM AS CORES
As cores sozinhas não “fazem” a decoração, se isso fosse verdade um ambiente neutro nunca teria chances de funcionar.
Uma coisa que você precisa saber sobre as cores é que, mais importante do que a escolha das cores em si, é você aprender a manter a sua decoração dentro da paleta de cores escolhida. Seja criteriosa, defina uma paleta de cores e mantenha-se fiel a ela.
Se você não se sente segura com relação às cores, não invente. Uma paleta com poucas cores é mais fácil de gerenciar. Neste post eu mostro 3 esquemas de cores que sempre funcionam.Verde capella kincheloe

O DESIGN ESTÁ NOS DETALHES
Toda mulher sabe como os acessórios são importantes em um look.
Da mesma maneira, uma luminária ou almofadas novas podem mudar totalmente a atmosfera de uma sala.
Use truques de styling para trazer vida e aconchego para a sua decoração.

Se você quer que sua casa seja uma fonte de orgulho e satisfação, você não deve se deixar intimidar.

Você pode ser seu próprio decorador e deixar tudo lindo de verdade. Eu posso te ajudar : )

Sorry, comments are closed for this post.