Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

É possível viver de decoração?

A Cinthia estuda design de interiores e quer saber se dá pra viver de decoração.

Simone,
Primeiro tenho que falar que amo de paixão seu trabalho! Conheci através de um congresso on line e foi paixão à primeira vista!
Tenho uma trajetória parecida: venho de anos de carreira corporativa em marketing, estou estudando decoração e começando os primeiros projetos profissionais.
Eu estava querendo montar um processo diferente on line e criativo (uso de moodboard e afins) e, qdo vi, é exatamente o que vc faz! O que percebi nessas primeiras experiências é que o projeto se alonga muito, pois estou lidando com pessoas sem tempo….
Perguntinhas: dá pra viver deste tipo de consultoria on line (que é mais barata)? O que fazer para encurtar o processo sem tirar o benefício do tempo para esta cliente ocupada?

Bjs e muito obrigada por compartilhar tantos conceitos legais!viver-de-decoracao

Afinal, é possível viver de decoração?

Oi Cinthia, super obrigada por tomar seu tempo pra escrever. É muito gratificante ouvir palavras de incentivo de quem também trabalha com decoração.

Eu achei que valia apena usar a sua mensagem pra explorar um tema que vira e mexe as pessoas me perguntam, que é se dá pra viver de decoração.

De cara eu posso responder que eu ganho bem menos hoje do que quando eu tinha um emprego formal em uma grande multinacional, mas em compensação eu me divirto muito mais e não consigo me imaginar fazendo outra coisa.

Na minha experiência, o que vai fazer a diferença na hora de escolher um trabalho é justamente se perguntar: Que tipo de trabalho eu gostaria de fazer? Que atividade realmente me dá prazer. Na nossa atividade de design de interiores, por exemplo, tem gente que não gosta de projetar mas ama acompanhar reforma e tem gente que prefere só fazer consultoria.

Depois que você descobre qual é a sua praia, o desafio é achar uma maneira de ganhar dinheiro com isso. Claro que isso é em um mundo ideal, onde você consiga se sustentar até “descobrir” a sua vocação. Para a maioria das pessoas isso significa uma jornada dupla, com um emprego fixo que paga as contas no final do mês e horas extras até de madrugada construindo uma segunda via, trabalhando em um projeto do coração.

Eu acredito que se você for suficientemente teimoso e perseverar naquilo que acredita, fazendo o seu melhor, mais dia menos dia o retorno aparece.

Pode demorar um pouco mas aparece. Como diria um mentor da minha outra encarnação corporativa: “Tijolinho sobre tijolinho, Simone.”

Sobre o processo de ajudar alguém a decorar a sua casa eu penso que não dá pra encurtar. Transformar o lugar onde se mora em uma casa com personalidade é um processo de auto-conhecimento que não pode ser apressado.

Eu procuro atuar como um guia, apontando caminhos e mostrando alternativas que a pessoa não veria se estivesse fazendo tudo sozinha.

Também me preocupo em ser bastante flexível e não impor um projeto completo para a cliente, assim ela pode fazer a decoração de acordo com seu ritmo de vida, de tempo e grana.

Claro que há vantagens em atender clientes online, o processo é mais ágil e você pode ajudar pessoas em qualquer lugar do mundo, mas a dedicação e o investimento de tempo e trabalho por parte do profissional ao meu ver são os mesmos.

Além disso, o desafio tanto offline quanto online é conseguir clientes, e depois garantir resultados reais que façam a diferença pra eles no seu dia-a-dia. É isso que alimenta o boca-a-boca e cria amizades verdadeiras.

Beijo querida e sucesso!

Você também quer se tornar uma designer de interiores de sucesso?

Que tal se juntar ao meu grupo fechado no Facebook, Designer de Interiores Conectado?

É um espaço para quem já é designer e para os designers wannabe trocarem figurinha sobre a profissão.

Lá eu compartilho a minha experiência e dicas de como usar as redes sociais para divulgar o seu trabalho.

Clique aqui para se inscrever!

Sorry, comments are closed for this post.

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: