Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

Você sabe o que é styling?

Não é justo! Você passa dias no Pinterest atrás da inspiração perfeita e mesmo assim as casas de revista, as roupas nas modelos e até as mesas de bolo de aniversário no Instagram sempre parecem mais bacanas do que na vida real.

A culpa não é sua. Não é você que não tem “jeito” ou estilo. O segredo está no styling.Voce-sabe-o-que-e-styling

Você sabe o que é styling?

Em decoração, isso significa adicionar cores, texturas e iluminação em um ambiente antes sem graça. Arrumar livros e objetos em estantes e prateleiras criando arranjos interessantes. Posicionar móveis e acessórios de maneira harmoniosa.

O objetivo do styling é produzir fotos incríveis, geralmente para vender um produto ou uma idéia. A boa notícia é que você pode usar o styling na sua casa para elevar o seu decor a novas alturas.

É barato e os resultados são imediatos. Mas o melhor de tudo é que é super divertido!

Veja no ambiente produzido pela stylist Emily Henderson, alguns truques de styling que você pode usar na sua casa:voce-sabe-o-que-e-styling-antes-depois

  • Defina uma paleta de cores e mantenha-se fiel à ela. Nesta sala, Emily usou uma paleta restrita de preto + branco + tons terrosos.
  • Use tramas e estampas variadas em almofadas, mantas, tapetes e cortinas para incluir texturas e dar aconchego ao ambiente.
  • Inclua plantas. As flores rosa sobre a mesa de centro e o verde das folhagens são a única pitada de cor fora da cartela de cores escolhida. É isso que cria contraste e dá vida ao espaço.
  • Distribua pontos de luz adicionais. Use pelo menos 3 fontes de luz diferentes em cada ambiente.
  • Agrupe e exponha objetos como uma coleção. Use prateleiras, estantes e aparadores para expor seus tesouros particulares, aqueles objetos que tem significado pra você. Quando você agrupa objetos por cor, eles formam um conjunto coeso e criam grande impacto visual.

Pronta para começar a sua sessão de styling? Você não precisa comprar nada.Voce-sabe-o-que-e-styling-estantes

Todas as fotos deste post via Emily Henderson

  1. Use as coisas que você já tem.
    Garimpe sua casa procurando por objetos interessantes de cores, formas e tamanhos variados.
    Vale pegar emprestado da cozinha bandejas, caixas, fruteiras, bules, caminhos de mesa e sopeiras. Procure por peças antigas como relógios de parede, instrumentos musicais, máquinas de escrever e câmeras fotograficas. Tire dos armários suas coleções de chapéus, lenços e bijus. Não se esqueça de livros, revistas e até antigos LPs com uma capa bacana.
  2. Separe os objetos garimpados por cor
    Escolha uma cor para ser o fio condutor do seu styling e seja fiel a ela.
  3. Disponha os objetos pelo espaço
    Almofadas, mantas, lenços e outros tecidos sobre os assentos.
    Luminárias de piso ou de mesa em pontos opostos do ambiente formando um triângulo.
    Plantas maiores em vasos próximos às janelas e pequenos vasos sobre mesas, prateleiras e estantes.
    Objetos variados organizados em grupos sobre aparadores, mesinhas de apoio e estantes.

Tenha em mente que nosso olhar é atraído por formas harmoniosas e organizadas e não subestime o poder dos detalhes. Afinal, os detalhes são o design.

Se você ainda não baixou o guia Arrume sua Estante como um Designer, é só colocar seu nome e e-mail na barra turquesa no topo desta página. É grátis e lá você vai aprender muitas outras técnicas para fazer o styling da sua estante como um profissional.

Uma resposta para Você sabe o que é styling?

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: