Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

5 coisas que ninguém te contou sobre o Faça Você Mesmo na decoração

O Faça Você Mesmo é uma maneira bacana de se conseguir originalidade e exclusividade na decoração sem quebrar a banca, mas antes de sacar a sua furadeira, eu te peço, considere estas coisas que ninguém te contou sobre o Faça Você Mesmo na decoração.5-coisas-ninguem-contou-faca-voce-mesmo-decoracao

5 coisas que ninguém te contou sobre o Faça Você Mesmo na decoração

1. Mesmo os fazedores mais experientes ficam frustrados
Até as pessoas mais hábeis e experientes se frustram quando um projeto dá errado. Lembre-se disso ao iniciar um projeto e mantenha suas expectativas dentro da realidade.
Ou seja, escolha um projeto simples para começar e esteja emocionalmente preparada caso as coisas não saiam como você imaginou.

2. Se você não tiver prática, o barato pode sair caro
Sim, é mais barato re-estofar a poltrona do que comprar uma nova mas não se esqueça de computar nos custos do projeto suas horas de trabalho e a compra de materiais e ferramentas. Colocando tudo na ponta do lápis pode ser que não compense já que o acabamento e a durabilidade do seu trabalho podem deixar a desejar. Sem ofensa.

3. O Faça Você Mesmo demanda tempo e dedicação
Você trabalha, estuda, cuida da casa, sai com os amigos, vai à academia, enfim vive. Com a rotina corrida é comum que os projetos de FVM fiquem inacabados. Aquele troço num canto, com um monte de material em volta ocupando espaço e te afrontando diariamente, é uma fonte de angústia e stress que ninguém merece.5-coisas-ninguem-contou-faca-voce-mesmo-decoracao-infografico

4. Não é tão fácil quanto parece
Eu sei que aplicar adesivo na parede, colar tecido em móveis e fazer uma luminária com escorredor de macarrão parece molezinha quando assistimos um tutorial do nosso blogger de DIY favorito mas por a mão na massa é outro papo.
Eu sei disso porque já aconteceu comigo mais de 1 vez.
Então antes de se jogar na cola quente estude o passo-a-passo do projeto e avalie o que pode dar errado em cada etapa. Também deixe à mão antes de começar, todo, eu disse to-do, material que você vai precisar.

5. Você pode se machucar
Ignorar regras básicas de segurança pode causar um acidente sério. Produtos químicos e ferramentas devem ser manuseados com os equipamentos de segurança adequados. Luvas e óculos de proteção são o básico.
Prepare sua área de trabalho com um olho na sua segurança e na das pessoas que moram com você, principalmente crianças e pets.

Decidiu que vai encarar as ferramentas? Pesquise na internet instruções e dicas específicas sobre o projeto escolhido. O YouTube e o Pinterest estão recheados com tutoriais. Depois é só encher o peito e dizer: Fui eu que fiz!

Quer aprender a decorar sua casa em 7 passos? Baixe grátis o 1o capítulo do Ebook Decoração pra Vida Real aqui.

Sorry, comments are closed for this post.

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: