Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

Decoração Urban Jungle: O que mudou nesta tendência

O que é Decoração Urban Jungle, afinal?

Decoração Urban Jungle é um estilo de decoração que pretende criar um clima, um mood de floresta em moradas urbanas.

Essa tendência nasceu da necessidade que nós, seres urbanos, temos de nos manter conectados com a natureza.

O estilo de decoração urban jungle virou febre e se espalhou pelo Pinterest e Instagram, mas você notou que ele anda diferente?

Decoração Urban Jungle: O que mudou nesta tendência

Quando a tendência de decoração urban jungle começou, o que se via era um agrupamento de plantas em um canto do ambiente, geralmente próximo à alguma janela.

decoracao urban jungle vasos janela
Quando a tendência de decoração urban jungle começou, o que se via era um agrupamento de plantas em um canto do ambiente, geralmente próximo à alguma janela. Foto Paulo Biacchi.

 

O mais comum era aproveitar um canto vazio para aglomerar uma coleção de plantas de espécies diferentes em vasos e suportes variados.

 

decoracao urban jungle quarto
O mais comum era aproveitar um canto vazio para aglomerar uma coleção de plantas de espécies diferentes em vasos e suportes variados. Foto Pinterest.

 

Muitas vezes, a urban jungle ficava restrita a um móvel como uma estante, mesa ou aparador.

decoracao urban jungle aparador
Muitas vezes, a urban jungle ficava restrita a um móvel como uma estante, mesa ou aparador. Foto Pinterest.

Apesar desta forma de criar uma decoração urban jungle continuar super popular, a tendência evoluiu para o que o Pinterest está chamando de “garden room” ou, em uma tradução minha, “ambiente jardim”.

Qual é a diferença entre a decoração Urban Jungle e o Garden Room?

A diferença é que no garden room você fica literalmente “imersa” no verde.

Enquanto na decoração urban jungle as plantas ficam agrupadas em um canto ou sobre um móvel, no garden room as plantinhas se espalham pelo piso, aparecem penduradas e se sobrepõe aos móveis e dominam todo o espaço.

decoracao urban jungle garden room
O garden room é a evolução da tendência urban jungle. Foto Pinterest.

 

O garden room é a evolução da tendência urban jungle.

A ideia é escolher um ambiente da sua casa, que pode ser a sala, o quarto, o banheiro e até a cozinha e transformá-lo em jardim.

decoracao urban jungle garden room sala
Enquanto na decoração urban jungle as plantas ficam agrupadas em um canto ou sobre um móvel, no garden room as plantinhas se espalham pelo piso, aparecem penduradas e se sobrepõe aos móveis e dominam todo o espaço. Foto Pinterest.

decoracao urban jungle cozinha
A ideia é escolher um ambiente da sua casa, que pode ser a sala, o quarto, o banheiro e até a cozinha e transformá-lo em jardim. Foto Bustle.com

Será que a tendência Garden Room é pra mim?

O Garden Room é pra você se:

  • Você trabalha em casa e tem tempo livre para cuidar das plantas.
  • Você é um ser humano paciente e observador que vai adorar descobrir como cada plantinha se comporta, quanta água e luz precisa, etc.
  • Você não não tem pets ou crianças muito pequenas que poderiam ter a brilhante ideia de comer as plantinhas.

O Urban Jungle é pra você se:

  • Se você quer trazer mais vida e natureza para dentro de casa mas não tem o “dedo verde”.
  • Você trabalha fora, só vai para casa para dormir e nunca tem tempo para nada.
  • Você tem pets ou crianças muito pequenas que poderiam ter a brilhante ideia de comer as plantinhas.

Se animou? Esse infográfico é pra você compartilhar no Pinterest ❤️

 

14 Respostas para Decoração Urban Jungle: O que mudou nesta tendência

  1. Oi Simone, eu sempre disse que na minha casa só sobrevive o que fala, porque minhas plantas sempre morriam.Mas agora depois da reforma que fiz no apartamento e com mais tempo para me dedicar aos cuidados delas , coloquei muitas plantas aqui e sinto uma atmosfera muito mais gostosa e viva. Amei essa postagem. Também organizei meus livros com suas dicas. Você é show. Bjos

    • Oi Kél, fiquei muito curiosa para ver sua casa, suas plantinhas e seus livros rsrsrs. Manda foto? Beijo e obrigada pelo comentário carinhoso.

  2. Oi Simone, tenho algumas plantas em meu apartamento, confesso que não consigo viver sem elas, Adoro! mas também sem exagero. Adoro suas explicações, claras e objetivas. Obrigada querida!

    • Oi Ester, sou da sua turma, sem exageros. Sempre! Que bom saber que você gosta do conteúdo que eu produzo com tanto amor 🙂 Beijo querida

  3. Estou conseguindo cuidar das 4 plantinhas da minha casa! Já é uma luta… Mas realmente é gostoso ter algo vivo na casa, pois não tenho pets nem filhos.

  4. Pra mim não serve, como meu apê é pequeno, prefiro espalhar as plantinhas por ele, mas nada exagerado, tenho algumas artificiais que até enganam bem, rss e algumas reais, que tento com muito amor e carinho que sobrevivam a mim, kkkkk, ótimo post! Essa tendência não é pra mim, definitivamente!

    • Oi Ana, bem lembrado, esse truque de misturar algumas plantinhas artificiais no meio das naturais para dar volume é ÓTIMO! Beijo querida.

  5. Olá, Simone!
    Sinceramente, não sou fã de muitas plantas, acho que dá impressão de bagunça. No máximo, um vaso no cantinho.
    Obrigada pela explicação, pois não sabia!

  6. Adorei! Se já tenho dificuldade em cuidar dos meus poucos vasos de plantas, imagina um garden room!! Confesso que nem acho tão bacana sim, me dá uma sensação de exagero… Prefiro a ideia inicial de um cantinho fofo com algumas plantas. Obrigada pela dica!

    • Pois é Natalia, o Garden Room definitivamente não é pra todos… Na minha casa também não funciona, mal consigo cuidar das crianças kkkkk

  7. Simone, como sempre, adorei a forma simples e objetiva, de como você explica e coloca as coisas…
    Embora eu ame a natureza e desejasse morar no meio da mata, gosto mais da decoração Urban Jungle.

    • Que bom saber que os objetivos de simplicidade e objetividade estão sendo alcançados Fátima! Aqui em casa também vamos de Urban Jungle.

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: