Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

Como decorar o quarto de recém-casados?

Aí você conheceu uma pessoa legal, ela gosta dos mesmos livros, filmes e música que você.

Vocês começaram a sair, ela conheceu seus amigos, você conheceu os amigos dela. A coisa ficou séria e pouco tempo depois, vocês resolveram morar juntos, casar, juntar os trapinhos, essas coisas.

Tudo era lindo, divino, maravilhoso até chegar o dia da mudança e você se ligar que seus estilos de decoração não tem NA-DA a ver. E agora?

Calma, sem desespero. É possível fazer o clima de lua-de-mel durar e decorar um quarto de recém-casados que nenhum dos dois vai querer deixar tão cedo.

quarto-de-recem-casados

A seguir os meus “sábios conselhos de decor para os enfim-casados”:

Sábio conselho #1 – Foque no que vocês tem em comum

Antes de torcer o nariz para o gosto do seu amor, procure entender porque ele gosta daquilo. É muito mais fácil achar uma opção que agrade todos os envolvidos quando você sabe quais qualidades e sensações está buscando.

Por exemplo, pode ser ele queira uma parede preta no quarto porque acha sexy e você, que queria as paredes mais claras e acha que sexy mesmo é couro preto, pode sugerir ao invés da parede toda preta uma bela cabeceira de couro preto. Viu?

Sábio conselho #2 – Keep it simple

Fuja dos babados, estampas florais, pátina e cores pastéis que deixam os ambientes muito femininos. Lembre-se; o quarto é dos dois e o objetivo é que o seu amor se sinta bem nele.

Se não conseguirem concordar com quais cores usar, nada de brigas. Opte por uma paleta neutra e abuse das texturas e da iluminação indireta, dois recursos que deixam tudo mais sensual. Se você tem uma cor preferida que faz questão de usar, escolha um objeto de destaque para ela, como a sua luminária de cabeceira.

Sábio conselho #3 – Invista na cama

Já que vocês vão passar um tempo considerável nela, nada mais natural do que investir o seu orçamento em um bom colchão e em roupa de cama de boa qualidade.

E se você optou por uma paleta de cores neutra, a roupa de cama ainda tem a vantagem de mudar a cara do seu quarto quando você quiser. Mantas, almofadas e capas de travesseiro coloridas podem mudar o clima do seu quarto em um piscar de olhos.

Sábio conselho #4 – Mantenha a organização

Nada é menos sexy do que uma pilha de roupas sobre a cama ou uma mesa de cabeceira cheia de fios, carregadores, celulares, moedas e outras tralhas.

Crie espaço para guardar a bagunça. Observe que objetos costumam ficar espalhados incomodando e crie um lugar específico para guardá-los. Pode ser uma mesa de cabeceira com gavetas para os celulares e carregadores, cestas bonitas para a roupa suja e a passar ou ainda um cabideiro para as suas bijus.

Sábio conselho #5 – Exponha os seus tesouros particulares

O quarto do casal é o lugar perfeito para as fotos preferidas do casamento e da lua-de-mel, para aquele suvenir especial comprado na primeira viagem que fizeram juntos, para a coleção de conchas das férias na praia…Use os objetos que tem significado para vocês em molduras sobre a cabeceira da cama, em porta-retratos sobre móveis, formando um arranjo junto a uma prateleira. Use a sua imaginação!

Eu garanto que se você seguir meus sábios conselhos de decoração para recém-casados e mantiver a sua cabeça aberta, você vai contornar lindamente os possíveis conflitos enquanto decora o quarto dos seus sonhos. Depois é só aproveitar…

Sorry, comments are closed for this post.

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: