Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

Como escolher luminárias para sala e quarto?

A Carmem diz que está precisando de luminárias boas, bonitas e baratas. Se identificou?

Vamos lá Carmem, eu te ensino a escolher luminárias para sala e quarto.

O passo #1, como sempre, é escolher qual é o estilo ou o clima que você quer dar para os ambientes.

Esse passo é super importante porque vai funcionar como um filtro e te ajudar a escolher dentre as zilhões de opções que o mercado oferece.

O passo #2 é pesquisar, pesquisar e pesquisar mais um pouquinho.

Eu gosto de fazer um primeiro levantamento online para descobrir a faixa de preço dos modelos que tem a ver com o estilo que eu defini no passo #1. Só depois é que eu vou bater perna.
Para a pesquisa online eu gosto de garimpar na Oppa, Leroy Merlin, Etna, Mobly, Casa de Valentina e Luz Oculta. Também fique de olho no Westwing que sempre tem campanhas de iluminação.
Na hora de visitar lojas aqui no Rio eu costumo ir pessoalmente à Leroy Merlin e à Etna na Barra, algumas vezes na Rua dos Lustres em Benfica e em Copacabana nas lojas da Barata Ribeiro, principalmente a Cristalux, que tem um bom mix de variedade e preço.

O passo #3 é comprar.

Parece moleza mas com tantas opções às vezes fica bastante confuso. Minha sugestão é que você estabeleça um valor limite por peça e elimine as opções com preços acima dele.
Nesta hora você tem que computar também o custo das lâmpadas que é outro critério super importante. Prefira equipamentos que usam menos lâmpadas e opte por soquete do tipo E27 que aceita lâmpadas fluorescentes, incandescentes e de LED.

Mesmo sem conhecer o seu estilo, fiz uma pesquisa online procurando por peças bacanas com um preço razoável. Dá uma olhada no que eu encontrei.luminarias sala e quarto

SALA

Você pediu por luminária de piso na sala mas elas são muito mais caras do que os modelos de mesa, é muito difícil achar opções bacanas por menos de R$400. Se você não tiver espaço para uma mesa lateral com uma luminária de mesa eu sugiro usar um pendente ligado diretamente na tomada e preso ao teto com um ganchinho. Você vai precisar comprar um fio mais comprido mas mesmo assim vai sair mais barato que a luminária de piso.

1. Coluna Zig Zag Luz Oculta
2. Abajur tripé Essência Móveis
3. Abajur Aydê Mobly
4. Pendente Decor cinza Oppapendentes sala e quarto

QUARTO

Se você gosta de ler na cama, a luminária ideal para a mesa de cabeceira é uma com foco direcionável mas a idéia do pendente também funciona. Fica charmoso e baratinho.

5. Abajur Dublin Luz Oculta
6. Luminaria de mesa Hannah amarela Luz Oculta

2 Respostas para Como escolher luminárias para sala e quarto?

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: