Decoração pra Vida Real

Meu negócio é te ensinar tudo que sei sobre decoração sem segredos

e te ajudar a decorar sua casa sem enrolação.

Baixe grátis o guia "Arrume sua estante como um designer"

Como se livrar da bagunça, o maior inimigo da decoração

Bagunça paralisa. Bagunça é o maior inimigo da decoração.

Como pensar em decoração se você não consegue nem enxergar o tampo da mesa da sala de tanto cacareco. Se o seu quarto está afundando sob o peso das pilhas de roupa e os brinquedos das crianças dominaram até a cozinha?

Chega de deixar a bagunça dominar você e a sua casa.maior-inimigo-decoracao-bagunca

Foto via The Clutter Fairy

Eu não pretendo dizer que eliminar a bagunça vai ser fácil nem que é super divertido, porque não é. Você vai ter que tomar decisões, desapegar e carregar peso, mas eu posso garantir que a sensação de bem-estar, soberania, liberdade e poder vai te viciar.

Como se livrar da bagunça

Elimine os bloqueios mentais:

“Eu posso precisar disto no futuro”

O ser humano acumula coisas, é instintivo. O problema surge quando as coisas que você acumulou ao longo da sua vida não cabem no espaço em que você vive.

Se o seu guarda-roupas está explodindo, ao invés de ficar sonhando com um closet maior (que nunca vai rolar) não é melhor rever suas roupas e manter as que você realmente usa?

O mesmo vale para seus armários da cozinha. Quantas refeições você cozinha por semana? Será que você precisa de todas aquelas panelas?

Tire de circulação os objetos que não são usados há mais de 6 meses. Use 3 caixas para organizá-los; Doar, Vender, Lixo.

“Custou muito caro, comprei para usar quando….. “

Ok, sonhar tá liberado pra todo mundo. Eu mesma, sonhando com uma alimentação mais saudável (tolinha ?) comprei uma super centrífuga daquelas que fazem suco de qualquer coisa.

Usei uma vez só pra descobrir que é super difícil de limpar e precisa de 50 maçãs pra dar 1 copo de suco. Como custou uma fortuna, ficou ocupando espaço na bancada da cozinha durante meses até que eu cair na real e resolver me livrar dela.

Mantenha os objetos que servem ao seu estilo de vida ATUAL e não a um estilo de vida que você gostaria de ter.

Pergunte-se: Qual é a pior coisa que pode acontecer se eu desapegar disto?maior-inimigo-decoracao-bagunca-infografico

“Eu não tenho tempo, nem energia”

Escolha 1 ambiente para começar, depois escolha 1 armário, cômoda ou estante e defina um tempo máximo de trabalho, tipo 30 ou 60 minutos. Tire tudo de dentro do móvel e separe os objetos nas caixas; Doar, Vender, Lixo.

Quando o tempo acabar pare e continue no dia seguinte. É mais fácil você se comprometer com 30 ou 60 minutos de arrumação por dia do que com vários dias seguidos dedicados só à arrumação.

Os resultados vão te animar a seguir em frente. Tijolinho sobre tijolinho.

Depois de se livrar da bagunça, use estes 5 truques para manter tudo no lugar:

1.Cada coisa em seu lugar

Defina um lugar para os objetos cotidianos que teimam em ficar bagunçando a sua casa, como chaves, correspondência, livros e revistas, brinquedos, carregadores de celulares e outras tralhas eletrônicas.

2. Guarde as coisas no local onde são usadas

Chaves perto da porta, brinquedos onde as crianças gostam de brincar, contas perto do computador, etc.

3. Guarde os objetos no lugar certo imediatamente depois de usá-los.maior-inimigo-decoracao-bagunca-truques

4. Tenha sempre um conteiner “guarda-tralha”

Pode ser uma gaveta, uma cesta ou uma caixa. Eu, por exemplo, tenho um cesto bacana na sala de televisão. No final do dia, depois das crianças irem dormir, eu tucho tudo que ficou espalhado pela sala lá dentro e sento linda e organizada para assistir Sons of Anarchy sem me irritar com a bagunça.

5. Não se cobre tanto

Se a bagunça tomar conta um dia ou outro e você estiver cansada ou sem tempo, respire fundo e comece de novo na semana seguinte.

Tente estas dicas pra manter a sanidade mental no meio do caos e lembre-se: organização não tem a ver com perfeição!

Com a casa organizada você fica liberada para se divertir com a decoração, que é o que interessa. É moleza, só seguir os 7 passos infalíveis do Roteiro MeuEstiloDecor e voilá.

Sorry, comments are closed for this post.

Assine o Canal MeuEstiloDecor e receba as novidades: